A Williams apresentou nesta quinta-feira (24) um visual provisório para disputar as duas próximas etapas da temporada da Fórmula 1, o Grande Prêmio do México e o Grande Prêmio de São Paulo.
Para as duas provas, os carros do time terão a cobertura do motor em amarelo. A novidade é fruto da parceria da Williams com a plataforma argentina de e-commerce Mercado Libre, patrocinadora da equipe britânica.
No entanto, a pintura faz também alusão a um visual clássico da escuderia: entre 1983 e 1993, os carros do time fundado por Frank Williams correram com o amarelo e o azul em destaque, a exemplo da atualização do FW46 de 2024 na América Latina.
“Esta atraente cobertura de motor é a maneira perfeita de celebrar nossa parceira”, comemorou James Bower, diretor comercial da Williams. “O design amarelo tem um lugar especial na história da Williams, e é ótimo ver a cor de volta a nossos carros com uma das principais companhias de tecnologia da América Latina.”
Além disso, nas provas do final de semana, o argentino Franco Colapinto correrá com um capacete especial. O equipamento será majoritariamente branco, com detalhes em azul e amarelo – uma homenagem ao capacete do também argentino Carlos Reutemann, vice-campeão em 1981 pela própria Williams.
Com 17 pontos, a Williams ocupa o oitavo lugar no Mundial de construtores. No Mundial de pilotos, Alexander Albon é o 13º colocado com 12 pontos, enquanto Franco Colapinto é o 18º com cinco.