A Williams exibiu nesta segunda-feira (13) o modelo FW45 que utilizará na temporada 2023 da Fórmula 1.
O time chegou a apresentar o visual do carro na última segunda-feira (6), em imagens divulgadas na internet. No entanto, a exibição foi apenas da nova pintura da equipe, com novos patrocinadores, em um show car. Desta forma, a estreia do projeto para 2023 ficou para a semana seguinte.
A estreia do modelo ficou marcada para um shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Posteriormente, o novo carro da Williams participará de testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, entre 23 e 25 de fevereiro.
A programação desta segunda-feira inclui voltas na pista com os dois pilotos titulares do time, Alexander Albon e Logan Sargeant. A agenda é acompanhada por Jenson Button, campeão mundial em 2009 e embaixador da marca Williams Racing.
O shakedown da Williams é o quarto entre as escuderias para 2023. Antes, Alfa Romeo, Red Bull e Haas promoveram as estreias de seus novos carros. Dos times que já apresentaram os novos carros, apenas a AlphaTauri ainda não testou.
A Williams foi a última colocada entre as dez equipes do Mundial de construtores de 2022, com oito pontos. Para 2023, o time aposta na chegada de Logan Sargeant como substituto de Nicholas Latifi.