Williams pode dispensar Logan Sargeant e já sonda substitutos para o GP da Itália

Liam Lawson e Mick Schumacher são os favoritos, mas Felipe Drugovich e Franco Colapinto também estão na lista

Da redação

A presença de Logan Sargeant no restante da temporada 2024 da Fórmula 1 é incerta. Segundo a imprensa internacional, a Williams está decidida a dispensar o piloto norte-americano, e pode ter um substituto já a partir do Grande Prêmio da Itália.

A gota d’água para Sargeant na Williams teria sido o acidente no terceiro treino livre do GP da Holanda, que custou a ele a vaga na classificação. O norte-americano ainda não pontuou na temporada, tendo como melhor resultado o 14º lugar do GP da Arábia Saudita.

De acordo com a Sky Sports, a equipe já conversa com outros pilotos que poderiam ocupar a vaga até o final do ano. Os favoritos são Mick Schumacher, titular da Alpine no WEC e reserva da Mercedes na F1, e Liam Lawson, reserva da Red Bull.

Outros dois nomes correm por fora na disputa. Um deles, segundo o site Crash.net, é o do brasileiro Felipe Drugovich, que já foi especulado no time em outras ocasiões. O outro, conforme informações da BBC, é o do argentino Franco Colapinto, piloto da Fórmula 2 que atualmente é reserva do time.

Diversos sites informam que a Williams já conversou com a Red Bull a respeito de um possível empréstimo de Lawson até o fim de 2024. No entanto, com a situação incerta de Daniel Ricciardo na Racing Bulls, o neozelandês ainda pode tem chances de correr pelo time satélite – o que, segundo o site PlanetF1, transforma Mick Schumacher no favorito à vaga da Williams.

O próprio Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, admite ceder Lawson, mas com condições que não agradaram à Williams. “Isso depende dos termos. Se precisássemos dele de volta, gostaríamos de tê-lo de volta”, disse o dirigente, em declarações publicadas pelo site F1i. “Certamente, se eles precisassem de um piloto para o próximo fim de semana, estaríamos abertos a isso. Mas é uma questão que cabe à Williams responder, e não a nós”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais