A Williams apresentou nesta terça-feira (15) seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, o FW44. Com novas cores, o modelo é a aposta da equipe britânica para deixar as últimas posições do grid.
Depois de somar um ponto em 2019 e passar 2020 zerada, a escuderia de Grove fechou 2021 com 23 pontos e o oitavo lugar no Mundial de construtores, inclusive com um pódio. “Foi uma boa temporada para nós, especialmente considerando de 2020 para 2021”, afirmou o diretor-executivo do time, Jost Capito, na apresentação.
Para esta temporada, o time apostou em um modelo majoritariamente azul-marinho, com detalhes em vermelho e um tom mais claro de azul. Em relação a 2021, o carro abandonou detalhes brancos e amarelos e segue com poucos patrocinadores.
“Se (o carro) for tão rápido quanto parece, será bom”, brincou Capito.
Em 2022, a Williams terá como titulares o tailandês Alex Albon e o canadense Nicholas Latifi. Albon chega para substituir George Russell, que foi para a Mercedes, enquanto Latifi vai para sua terceira temporada como titular.
Latifi se disse “fã” da nova pintura do carro, que se renovou sem perder a identidade clássica. “Manter o azul era importante, uma vez que é sinônimo da Williams, mas é um padrão que nós não vimos antes. E o vermelho fluorescente se destacará na pista”, analisou.
Albon, por sua vez, se mostrou otimista com as possibilidades do carro diante do novo regulamento da Fórmula 1. A equipe irá estrear o FW44 no fim do mês, nos testes de pré-temporada em Barcelona (Espanha).
“Estou certo de que será uma curva de aprendizado, uma vez que tentamos entender como tirar o máximo do novo regulamento, mas os objetivos e a maneira como nos concentramos no novo carro é basicamente a mesma dos anos anteriores. Definitivamente, estamos todos tentando colocar o carro na pista o mais rápido possível”, afirmou.