Logan Sargeant foi escalado pela Williams e vai participar do segundo treino livre do GP de São Paulo neste sábado (12). Após estar presente nos Estados Unidos e no México, essa é a terceira etapa seguida em que o piloto participa.
Em entrevista, Logan celebrou as experiências que está adquirindo nos treinos: "Estou ansioso para voltar ao FW44 para o TL2 em São Paulo. Mal posso esperar para continuar progredindo com a equipe e aproveitando a experiência que ganhei em Austin e na Cidade do México”.
Sobre o GP de São Paulo, ele elogiou Interlagos e destacou o famoso S da pista, que remete a um dos maiores pilotos: Ayrton Senna
“Ter a oportunidade de pilotar em uma pista tão icônica como Interlagos com suas curvas inclinadas e o Senna S é uma grande sensação. Um enorme obrigado mais uma vez a todos na Williams por me dar outra chance de ficar atrás do volante”, completou ele.
Logan já foi anunciado pela equipe como titular em 2023, porém ele ainda precisa alcançar os pontos necessários para conseguir a superlicença. Sua presença faz parte do regulamento de 2022 da F1, que exige que as equipes escalem seus pilotos novos em pelo menos duas sessões de treinos livres durante o ano.
Dave Robson, chefe de performance da Williams, ressaltou o bom trabalho que o jovem piloto tem feito durante os treinos.
“A experiência que Logan terá é inestimável, e dar a ele outra oportunidade é um bom investimento em seu futuro. Ele fez um excelente trabalho em Austin e na Cidade do México e estamos confiantes de que ele fará isso novamente, apesar do formato incomum de fim de semana.”