A Williams apresentou nesta segunda-feira (5) as cores do FW46, carro da equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1. O evento aconteceu em Nova York (EUA) e exibido ao vivo pelos canais de comunicação da equipe.
O modelo mantém o padrão estético dos últimos anos, apostando na predominância do azul com detalhes em branco e preto - cores semelhantes já haviam sido adotadas no FW44 (de 2022) e FW45 (de 2023). O destaque ficou por conta dos detalhes em vermelho e branco em uma fina faixa ao longo do chassi, que a escuderia alega ser uma referência aos carros utilizados entre 1985 e 1997.
A apresentação, no entanto, foi feita sobre o carro de 2023. O modelo FW46 deve ser visto somente no shakedown, que deve acontecer no Bahrein em 20 de fevereiro. O local também receberá a pré-temporada a partir do dia 21.
Em 2023, a Williams foi a sétima colocada do Mundial de construtores com 28 pontos. Entre os pilotos, Alexander Albon somou 27 e foi 13º, enquanto Logan Sargeant somou um e foi o 21º. Ambos têm contratos até o final de 2024.
O modelo é o primeiro da Williams desenvolvido sob a batuta do chefe de equipe James Vowles, que assumiu o cargo no começo de 2023. O dirigente demonstrou otimismo com o novo projeto.
“Desde que cheguei à Williams há um ano, vi esta equipe se unir para superar uma série de desafios e obter o sétimo lugar no Mundial de construtores, o que significou um grande feito para todo mundo envolvido. Também mostramos ao mundo que estamos construindo as bases para seguirmos em frente”, afirmou.
“Ainda há um longo caminho a ser percorrido nesta jornada, mas sei que nossos fãs, nossos parceiros e todo mundo na sede em Grove estamos tentando criar uma nova história para este histórico time. Vai levar tempo, mas o apoio de todo mundo é integral para nos guiar em busca do sucesso nos próximos anos. Estou ansioso para ver o que esta temporada nos reserva”, completou.