Williams anuncia argentino Colapinto em programa de formação de pilotos

Aos 19 anos, primeiro sul-americano do projeto disputará a F3 em 2023

Da redação

Aos 19 anos, primeiro sul-americano do projeto disputará a F3 em 2023 Williams Racing
Aos 19 anos, primeiro sul-americano do projeto disputará a F3 em 2023
Williams Racing

A Williams anunciou nesta segunda-feira (9) a chegada do argentino Franco Colapinto à academia de formação de pilotos da equipe.

Aos 19 anos, Colapinto vai para a segunda temporada na Fórmula 3. Anunciado também nesta segunda-feira pela MP Motorsport, o argentino correu pela Van Amersfoort em 2022, com duas vitórias e 76 pontos ao longo da temporada. Foi o nono colocado.

Com a chegada de Franco Colapinto, a academia da Williams passa a ter seis pilotos. O argentino é o primeiro sul-americano da história do projeto, que existe desde 2016 e já contou com nomes como Lance Stroll e Nicholas Latifi.

“É uma verdadeira honra fazer para da Williams como integrante da academia de pilotos”, disse Colapinto, que comemorou o que considerou “uma incrível oportunidade”.

“Eles são uma das equipes mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1, e estou ansioso para seguir os passos de meu compatriota Carlos Reutemann”, acrescentou, lembrando a passagem de Reutemann pela Williams na Fórmula 1 entre 1980 e 1982.

Ao longo da carreira, Franco Colapinto tem como principal resultado o título da temporada 2019 da Fórmula 4 espanhola. Na Williams, ele trabalhará em funções na fábrica e na pista, especialmente ajudando no desenvolvimento do carro através do simulador do time.

“Sua carreira desde o kart destaca a habilidade natural de franco atrás de um volante, e mostra do que ele é capaz nos próximos anos”, elogiou Sven Smeets, diretor esportivo da Williams.

Notícias

Carregar mais