Williams anuncia chegada de dois novos integrantes de academia de pilotos

Alessandro Giusti tem 17 anos disputará a Freca; Sara Matsui, de 13, correrá no kart

Da redação

Dois novos pilotos foram anunciados nesta quarta-feira (18) pela Academia de Pilotos da Williams: o francês Alessandro Giusti, de 17 anos, e a japonesa Sara Matsui, de 13. O programa tem como objetivo desenvolver habilidades de jovens atletas dentro e fora das pistas em busca de talentos para a equipe na Fórmula 1.

Com a chegada da dupla, a formação atual do projeto passa a ter oito pilotos. Entre os destaques, estão o argentino Franco Colapinto, o britânico Zak O’Sullivan (ambos confirmados na Fórmula 2 em 2024), a britânica Jamie Chadwick (da Indy NXT) e a norte-amerciana Lia Block (da F1 Academy).

“Estamos muito felizes por anunciarmos Alessandro e Sara como os mais novos membros da Academia de Pilotos da Williams”, afirmou Sven Smeets, diretor esportivo da escuderia britânica. “Estamos ansiosos para apoiarmos o desenvolvimento deles enquanto eles correm a partir de 2024”, completou.

Giusti disputará a Fórmula Regional Europeia em 2024 pela ART Grand Prix, após o sexto lugar na competição em 2023 com a equipe G4 Racing. Antes, ele disputou duas temporadas da Fórmula 4 francesa, ficando com o título no campeonato de 2022.

“É uma sensação especial fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 tão prestigiosa. Mal posso esperar para começar esta jornada e trabalhar bem perto do time em meu desenvolvimento”, comemorou o francês.

Matsui, por sua vez, foi finalista do programa Girls on Track em 2022. Em 2023, ela participou da escola de pilotagem da Honda. Em 2024, ela continuará competindo no kart, disputando a Champions of the Future Academy, categoria de kart 100% feminina que serve como formação para a F1 Academy

“É uma honra fazer parte da Academia de Pilotos da Williams, e eu sou grata pela oportunidade de trabalhar com uma equipe tão histórica. Estou ansiosa para construir minha experiência na Europa, e mal posso esperar pelo começo da temporada”, disse Matsui.

Notícias

Carregar mais