O Ford Raptor de Carlos Sainz, pai de Carlos Sainz Jr, piloto da Williams na Fórmula 1, capotou após o salto de uma duna na manhã neste domingo (05), durante a primeira parte da etapa de 48 horas do Rally Dakar.
O acidente aconteceu no quilômetro 327 de 947, na região de Bisha, na Arábia Saudita e gerou um atraso de 45 minutos no tempo do espanhol, o que complica suas chances de conquistar o seu quinto título no Dakar.
O espanhol de 62 anos foi ajudado pelo seu companheiro de equipe Mitch Guthrie Jr e o seu copiloto Lucas Cruz a desvirar o veículo. Apesar da destruição, Sainz retirou o parabrisa do carro e todas as partes que estavam soltas após o acidente e conseguiu chegar em um dos acampamentos para reparar o veículo.
“Ainda tem muito corrida pela frente. Obviamente, minhas chances de vencer se foram, mas como eu digo, se eu posso ajudar a equipe, se eu posso aprender e tentar alguma coisa, é muito melhor”, disse Sainz em entrevista a Motorsport.
"Minhas costas doem um pouco, estão um pouco doloridas, mas não acho que haja nada fora do comum, apenas a pancada”, finalizou.
Acidente em 2023
O espanhol também sofreu um grave acidente na edição de 2023 do Dakar. Na ocasião, Sainz, com então 60 anos, abandonou o campeonato após capotar com seu Audi e quebrar duas vértebras.