A quinta-feira (25) foi de trabalho duro para os mecânicos e de entrevistas para os pilotos no circuito de Sakhir, nos preparativos para a estreia da temporada da Fórmula 1, no Grande Prêmio do Bahrein. Nesta sexta, os carros vão para a pista.
Um dos principais nomes da categoria, Sebastian Vettel falou com exclusividade para a repórter da Band Mariana Becker de roupa nova, nas cores da Aston Martin.
O alemão disse que se sente bem de verde, uma cor bem menos chamativa que o vermelho dos anos anteriores na Ferrari. E que está confortável na nova equipe.
Vettel anda verde por fora com o novo uniforme. Por dentro, o alemão tem uma surpreendente preocupação ecológica.
Para Vettel, “todos podem fazer algo”. E que pequenas ações fazem diferença a longo prazo. O piloto disse que a preocupação pelo tema cresceu nos últimos anos, não pelo fato de se tornar popular, mas sim pela urgência.
E essa preocupação não fica só na teoria não. Sebastian Vettel mudou a vida na prática.
O tetracampeão mundial disse que produz a própria energia em casa, através da energia solar, que não usa mais garrafas de plástico e que evita ao máximo viagens de avião e prefere se deslocar por terra. O alemão disse que não espera mudar tudo, mas acha que “podemos fazer melhor do que já estamos fazendo”.
Vettel crê que a Fórmula um tem que aproveitar o destaque e o dinheiro que tem pra dar o exemplo. Uma cobrança de quem sabe que pode se posicionar.
O discurso combina com a postura de outros astros da categoria, já que 2020 ficou marcado pelos atos antirracismo liderados pelo heptacampeão Lewis Hamilton.
Para essa nova temporada, os pilotos estão liberados para se manifestar a favor da "sustentabilidade, diversidade, inclusão e comunidade". Aproveitar par dar o exemplo.
A Band, o Bandsports e o band.com.br vão transmitir e fazer uma cobertura exclusiva de todas as emoções do Grande Prêmio do Bahrein, que vai abrir a temporada 2021.