A Aston Martin ainda não sabe se poderá contar com Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste final de semana, em Jidá.
O piloto alemão ficou fora do GP do Bahrein, que abriu a temporada no último domingo (20), após ser diagnosticado com Covid-19. Em seu lugar, o time contou com o também alemão Nico Hulkenberg, que foi o 17º da prova.
De acordo com o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, Vettel já aparenta estar melhor, com poucos sintomas da doença.
“Mas não sabemos. Veremos como ele vai estar nos próximos dias. Esperamos que ele esteja de volta logo”, afirmou Krack, de acordo com o site Motorsport.com.
De acordo com o dirigente, o tetracampeão deverá seguir os protocolos de saúde da Arábia Saudita e da própria Aston Martin para que possa retornar.
“Para ser sincero, não estou 100% a par das regras sauditas”, admitiu. “Se ele passar por um teste que der negativo, será fácil. Melhor que seja agora do que daqui duas semanas.”
Questionado pelo site se correrá a próxima etapa, Nico Hulkenberg disse que ainda não sabe. “Vou embora como reserva, e acho que vamos descobrir na quinta ou na sexta”, explicou.