
Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 no fim de 2022, correndo pela Aston Martin, e nunca se afastou dos rumores a respeito de uma volta. Porém, o alemão, no atual momento de sua vida, está mais para um “Tifosi” do que para um piloto.
Isso porque Vettel, em entrevista a BBC, antes do GP da China, declarou seu apoio a Lewis Hamilton na busca pelo título em 2025.
“Meus dedos estão cruzados. Obviamente que eu corri com ele por muito tempo, nos damos muito bem, e ele é de longe o piloto mais habilidoso do grid no momento, suas habilidades na pista não precisam ser demonstradas a todo momento”, comentou.
Durante a entrevista, o tetracampeão mundial pela Red Bull, também comentou quem pode ser o rival de Hamilton na disputa pelo “caneco”.
“Acho que os números, as estatísticas falam por si, mas é ótimo ver que ele ainda está no grid e ainda tem essa influência e a usa de forma positiva. Então, naturalmente, meus dedos estão cruzados para que ele ganhe o campeonato, mas Charles também está lá, corri com ele", finalizou.
Antes mesmo de sua estreia pela Ferrari, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton ligou para Sebastian Vettel em busca de dicas sobre a vida na equipe de Maranello e o trabalho de seu novo engenheiro, Riccardo Adami.
O tetracampeão mundial pela Red Bull encerrou a rua carreira na Fórmula 1 no final da temporada de 2022. Durante sua passagem pela categoria, Vettel conquistou 53 vitórias e 57 poles.