Em conversa com Mariana Becker nesta quinta-feira no circuito de Imola, palco do GP da Emilia Romagna, Sebastian Vettel falou sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O alemão que estava no circuito italiano para homenagear Ayrton Senna, falou que a região alagada passa por um momento sombrio (veja no vídeo abaixo).
Mais cedo, Vettel comandou uma corrida a pé para prestar tributo a Ayrton Senna pelos 30 anos da morte do tricampeão de F1. A ação reuniu os pilotos de F1, F2 e F3 e fez uma parada na estátua do ídolo brasileiro para uma solenidade.
Quem também falou sobre a catástrofe no Rio Grande do Sul foi Lewis Hamilton. O britânico afirmou que gostaria de poder ir até lá e ajudar as vítimas das enchentes (veja no vídeo abaixo).
Para ajudar as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) realizam a campanha "Band Abraça o Rio Grande do Sul".
Você pode enviar sua doação via PIX direto da sua conta para a CUFA pelo email: doacoescufars@gmail.com
Ou pelas contas:
Bradesco - 237
Agência: 0087
C/C: 3582-3
Itaú - 341
Agência: 0402
C/C: 17369-4
Em setembro do ano passado, a CUFA foi responsável por distribuir toneladas de alimentos a moradores de cidades do Vale do Taquari, também afetadas pela chuvas. A ajuda seguirá para o Rio Grande do Sul por meio de aeronaves, segundo a coordenação da instituição no estado.