A vitória no Grande Prêmio do Canadá foi a 41ª da carreira de Max Verstappen na Fórmula 1. Assim, o holandês igualou a marca de Ayrton Senna, com quem divide a quinta posição na lista dos pilotos que mais venceram corridas na história da categoria. Confira o vídeo acima.
Em declarações publicadas nesta sexta-feira (23) pelo site oficial da F1, o holandês da Red Bull disse que não esperava atingir a marca quando começou a pilotar. Mas espera que logo possa contabilizar novas vitórias.
“Eu odeio comparar gerações diferentes. Do meu lado, a única coisa que posso dizer é que, quando eu era uma criança pilotando um kart, eu sonhava em ser um piloto de Fórmula 1, e nunca imaginaria vencer 41 corridas”, afirmou.
“É claro, igualar Ayrton é algo incrível. Tenho orgulho disso, mas, é claro, espero não parar aqui, vocês sabem. Espero poder continuar vencendo mais corridas”, completou.
A vitória veio em 18 de junho, mesma data em que diversos países comemoram o Dia dos Pais. Por isso, Max fez questão de homenagear o pai, que “investiu todo o tempo dele” para que o piloto da Red Bull chegasse ao status atual na Fórmula 1.
“Ele preparava tudo: os karts, os motores. E dirigia todo o caminho até a Itália comigo, entre os dias de escola, então voltava. São muitas as histórias que podemos dividir” disse. “Provavelmente só vou entender plenamente o quando ele fez por mim quando eu tiver filhos, então é que se começa a entender esse tipo de relação. Mas sem ele, eu não estaria aqui hoje. Ele me ensinou muito e me preparou desde que eu era pequeno.”