Verstappen sobre chances de título: ‘Talvez eu não tenha essa oportunidade novamente’

Piloto holandês tem boa vantagem em relação a Lewis Hamilton e pode se aproximar do título mundial se vencer no Brasil

Da Redação

Piloto holandês tem boa vantagem em relação a Lewis Hamilton e pode se aproximar do título mundial se vencer no Brasil
Red Bull Racing/Divulgação

O Grande Prêmio de São Paulo que acontece no próximo domingo (14), no Autódromo de Interlagos, será o primeiro dos quatro últimos capítulos da temporada 2021 da Fórmula 1. Por estar tão próximo do fim, os fãs e a imprensa já começam a olhar para Max Verstappen, da Red Bull, como o futuro campeão, já que o holandês possui uma vantagem significativa de 19 pontos para Lewis Hamilton, da Mercedes (312,5 a 293,5).

Por conta disso, Verstappen já não consegue mais escapar das perguntas sobre o campeonato. Ele sabe que está vivendo uma oportunidade única e que não pode ser desperdiçada.

“Quantas vezes você tem essa oportunidade? Você não sabe. Talvez no próximo ano eu não tenha essa oportunidade novamente. Então, eu estou realmente curtindo o momento”, disse Max, que considera a hipótese de usar o número 1 em seu carro caso realmente seja campeão mundial. “Quantas vezes você tem a oportunidade de dirigir com o número 1? É bom para o marketing também, entende? Então, é inteligente usar isso.”

Mas Verstappen ainda prefere manter os pés no chão e olhar para as próximas etapas do mundial. “Estou muito focado. Em quatro corridas, muitas coisas podem acontecer. Hoje nós estamos bem, mas coisas podem mudar muito rapidamente. Como eu disse depois da corrida no México: eu já tive uma vantagem maior no campeonato, mas isso desapareceu em duas corridas. Então temos que tentar fazer o nosso melhor aqui e depois deste fim de semana buscar outra vitória”, acrescentou.

Fotos: Pilotos chegam a Interlagos para o GP de São Paulo

Galeria de Fotos

GP de São Paulo: a quinta-feira em Interlagos
1/13

Lewis Hamilton chega para o GP São Paulo cheio de estilo; britânico conquistou primeiro título mundial em InterlagosDuda Bairros/Agif/Folhapress
Britânico Lewis Hamilton esbanja personalidade no visual em chegada a InterlagosDuda Bairros/Agif/Folhapress
Líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, chega ao BrasilPaulo Lopes/BW Press/Folhapress
Max Verstappen, da Red Bull, venceu a última corrida em Interlagos, em 2019Paulo Lopes/BW Press/Folhapress
Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel já venceu três vezes em InterlagosDuda Bairros/Agif/Folhapress
Chegada do piloto australiano Daniel Ricciardo a InterlagosRodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Folhapress
Carlos Sainz chega a Interlagos para o GP São PauloDuda Bairros/Agif/Folhapress
Monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, busca a primeira vitória da carreira no BrasilDuda Bairros/Agif/Folhapress
Fernando Alonso e Alain Prost, consultor da AlpineDuda Bairros/Agif/Folhapress
Canadense Lance Stroll, da Aston Martin, Duda Bairros/Agif/Folhapress
Futuro companheiro de Lewis Hamilton, George Russell busca mais pontos para a Williams em InterlagosPaulo Lopes/BW Press/Folhapress
Equipes recebem os equipamentos e se preparam para o GP São PauloDuda Bairros/Agif/Folhapress
Mecânicos da Mercedes organizam carro dentro do box da equipeDuda Bairros/Agif/Folhapress

O último GP realizado em Interlagos, no ano de 2019, traz boas lembranças Max Verstappen. Já com o carro da Red Bull, o holandês venceu a corrida, com Pierre Gasly, da Toro Rosso, em segundo e com Carlos Sainz, da McLaren, completando o pódio - após uma punição a Lewis Hamilton, que originalmente havia cruzado a linha de chegada em terceiro. 

Se conseguir repetir o feito neste fim de semana, Verstappen se aproximará do título mundial, já que pode abrir até 27 pontos – margem maior que a pontuação máxima que pode ser obtida em uma corrida (25).

“Interlagos já foi muito boa para nós anteriormente, então estou ansioso para correr aqui novamente. Claro, muita coisa mudou em relação a 2019, mas acho que podemos fazer um bom trabalho. Em 2019, foi uma batalha difícil com Lewis, então espero o mesmo de novo”, afirmou Max.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.