Fórmula 1

Verstappen se vê na briga por vitória na Inglaterra; Pérez lamenta batida

Dupla da Red Bull escapou da pista na classficiação para o GP da Grã-Bretanha; holandês sofreu danos, mas foi quarto, enquanto mexicano abandonou e ficou com 19º lugar no grid

A classificação da Red Bull para o GP da Grã-Bretanha, realizada neste sábado, em Silverstone, foi aquém do desempenho visto ao longo dos últimos anos. Enquanto Sergio Pérez errou no Q1, saiu da pista e ficou atolado na brita, garantindo o 19º lugar no grid, Max Verstappen quase teve o mesmo fim que o companheiro ao escpar da pista. Porém, com um pouco mais de sorte, conseguiu voltar ao traçado e prosseguir na classificação. Só que o passeio na brita gerou danos ao carro do holandês que ficou em quarto no grid. Apesar disso, Max crê em chances de vitória neste domingo.

"Foi um pouco de azar a chuva cair em apenas uma volta. Eu reduzi a velocidade, mas perdi o carro e quase bati. Eu evitei a barreira de proteção, mas danifiquei o assoalho. A equipe fez um grande trabalho ao reparar o máximo que deu. Dali em diante, eu estava lutando para manter o carro equilibrado. Então, no fim do dia, estou feliz com o quarto lugar, para ser honesto", afirmou após à classificação.

Questionado se acreditava que a vitória seria possível largando de quarto, Max disse:

"Claro! Eu gostaria de ter largado primeiro, mas pelo menos agora podemos fazer uma corrida de ataque e ver se conseguimos colocá-los sob pressão na frente".

O companheiro Sergio Pérez ficou em último (20º), mas vai largar em 19º, já que Pierre Gasly recebeu uma grande punição pela troca de vários componentes do motor. O mexicano lamentou ter decepcionado a equipe com o resultado. 

É muito frustrante. Eu decepcionei toda a minha equipe. Fui o primeiro ou um dos primeiros, a usar pneus slick e, naquele momento, basicamente precisava de toda a temperatura que conseguisse para os pneus. Quando me aproximava da Curva 9, ao reduzir a marcha, travei o eixo traseiro, o que me tirou da pista. Acabei tentando seguir em frente, mas acabei perdendo o carro. Os pneus estavam super frios e, infelizmente, fui pego de surpresa pelas condições”.

A largada do GP da Grã-Bretanha está marcada para as 11h deste domingo, mas a transmissão da Band começa às 10h30. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais