O diagnóstico de Max Verstappen sobre a Red Bull para o GP da Holanda se concretizou. Na sexta-feira, o piloto disse que o carro estava lento, e neste domingo (25) não conseguiu fazer frente a Lando Norris, da McLaren, que venceu a corrida.
“Tive um bom começo e tentei fazer o melhor. Mas não estive rápido e fiquei em segundo. É o que tinha para hoje”, explicou.
Apesar de largar em segundo, Verstappen assumiu a ponta no início e manteve a posição durante o primeiro quarto de corrida. Depois, perdeu rendimento e foi facilmente ultrapassado por Norris.
Na 17ª volta, o piloto se comunicou com a equipe para dizer que sentia os pneus adormecidos. "Não consigo andar mais rápido. O carro não responde aos meus comandos", dizia Verstappen em conversa posterior à perda de posição.
Desde que o circuito de Zandvoort voltou para a F1, em 2021, depois de 36 anos de ausência no calendário, Verstappen havia vencido todas as disputas, tornando-se o "rei" no local.
Com o resultado de hoje, o holandês segue com folga na liderança do Mundial de Pilotos. Ele tem 295 pontos, contra 225 de Norris.