O holandês Max Verstappen está animado para correr com um novo número em seu carro na temporada 2022 da Fórmula 1: no lugar do 33 que usou até 2021, o holandês da Red Bull terá direito a correr com o número 1, destinado ao campeão vigente da categoria.
Verstappen pilotou a Red Bull com o número 1 em um evento promocional da Red Bull, no qual guiou na neve o modelo RB8 (da temporada 2012) com pneus especiais. E assegurou que não vê motivos para deixar de lado a honraria.
“Quantas vezes você tem a oportunidade de trocar?”, perguntou, segundo o site oficial da Fórmula 1. “O número 1 é o melhor número por aí. Então, para mim, é uma escolha muito simples adotar o número 1 – e espero que o número 33 não volte ano que vem”, brincou.
Curiosamente, o último carro a adotar o número 1 no grid da Fórmula 1 também foi da Red Bull: o modelo RB10, pilotado em 2014 por Sebastian Vettel após o título do ano anterior. Nos anos seguintes, Lewis Hamilton manteve o 44 apesar dos títulos, e Nico Rosberg se aposentou logo após conquistar a temporada 2016, sem a oportunidade de optar pelo número.
Com o número já decidido, Max Verstappen aproveitou para descansar antes de retomar a rotina de treinos físicos e de reconhecimento do novo carro da equipe austríaca – o RB18, que será lançado na quarta-feira (9)
“Tenho passado tempo longe das corridas, aproveitando com a família e com os amigos”, afirmou o holandês. “Tenho também treinador duas vezes por dia – pode ser em casa, ou apenas uma corrida por aí. E, entre uma coisa e outra, passo tempo com a família ou apenas corro em meu simulador.”