Em um evento da Honda no Japão, Max Verstappen falou sobre a possibilidade de disputar provas tradicionais do automobilismo fora da Fórmula 1. E enquanto o holandês descartou uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, correr as 24 Horas de Le Mans é um desejo de Max. Inclusive, o tricampeão revelou o interesse de Fernando Alonso em formar uma equipe com ele para a prova de longa duração.
+ Quais foram principais recordes quebrados por Max Verstappen na F1 em 2023
“Eu gosto de assistir (as 500 Milhas de Indianápolis). Eu tenho muito respeito pelo que fazem, mas não gostaria de participar. Mas Le Mans, eu faria com certeza. Eu já fui ao evento, meu pai já correu lá. A atmosfera é incrível, tanta gente, pilotar à noite, no nascer do sol. Eu gosto muito. Eu tenho conversado com o Fernando (Alonso) sobre, e ele disse que só disputaria a prova de novo se fosse comigo, e eu disse a ele que isso seria muito legal”, revela Max.
Vale ressaltar que o holandês tem contrato com a Red Bull até 2028 na Fórmula 1, o que deve impedir que ele participe das 24 Horas de Le Mans nesse período, seja pelo calendário frenético da F1 ou por alguma cláusula no contrato.
+ Grid da F1 tem 13 pilotos com contratos até o fim de 2024; confira a lista