Após ser superado pela dupla da Ferrari no Q3 da classificação do GP de Miami, realizada neste sábado, Max Verstappen afirmou que o resultado poderia ter sido diferente se a Red Bull não dificultasse tanto a própria vida. O piloto ficou com o terceiro lugar no grid.
A afirmação do holandês se deu pelo fato de ele perder bastante tempo de pista nos dois primeiros treinos livres, na sexta-feira, com problemas no carro. Max acredita que poderia ter sido pole com um fim de semana mais “limpo”.
“Tem sido uma bagunça e a gente dificulta nossa própria vida. Tivemos quatro ou cinco voltas ontem, então hoje ainda estávamos conhecendo a pista para achar um bom acerto, já que ontem não conseguimos produzir dados. Ainda estou feliz com o terceiro lugar e proximidade das Ferraris, mas poderíamos ter ido muito melhor se fizéssemos um trabalho mais limpo. Poderíamos estar na pole”, desabafa.
Questionado sobre o que seria um “fim de semana mais limpo”, Verstappen complementou:
“Foi como eu disse, tivemos poucas voltas ontem, algo que não pode acontecer numa nova pista, num circuito de rua. É o tipo de cenário em que é vital completar o máximo de voltas para entender o carro e pegar o ritmo. Num circuito normal é mais fácil, mas numa pista de rua isso é complicado. E falhamos nisso. Por isso poderíamos ter ido muito melhor com uma sexta-feira mais limpa", explica.