Filho de piloto, casado com filha de piloto e, atualmente, tetracampeão de F1, seria natural se Max Verstappen quisesse que o bebê que espera com Kelly Piquet fosse… piloto ou pilota. Contudo, a ideia do holandês não é bem essa. Em entrevista ao podcast oficial da equipe Red Bull, o atual campeão da Fórmula 1 brincou com a situação.
- Preciso falar com Christian (Horner, chefe da RBR) sobre isso, porque não quero que ele ou ela pilote. Talvez, em uma outra função na equipe; talvez ele ou ela possa projetar carros ou algo assim. Mas você nunca sabe, né? - brincou o tetracampeão, questionado, sobre o bebê já ter contrato assinado com a Red Bull.
Verstappen já havia falado sobre o assunto em outra entrevista, deixando claro que só apoiaria a carreira do primeiro filho(a) na F1 se houvesse talento.
"Eu espero que não (sobre o filho/filha ser piloto de F1). Se ele ou ela quiser fazer isso, e eu ver que existe talento ali, eu vou dar apoia, claro. Mas realmente espero que não."
Max Verstappen e Kelly Piquet anunciaram, no início de dezembro que estão esperando o primeiro filho. O anúncio foi feito através de um post colaborativo na rede social do casal.
“Mini Verstappen-Piquet a caminho. Não podíamos estar mais felizes com o nosso pequeno milagre”
Este será o segundo filho de Kelly com um piloto de Fórmula 1, já que ela é mãe da pequena Penelope, que nasceu em 2019 fruto do relacionamento com o russo Daniil Kvyat.