Verstappen lembra 'sequência difícil' sem vitórias e exalta aprendizado em título de 2024 na F1

"Este campeonato me ensinou muitas lições das quais eu tenho muito orgulho", disse o tetracampeão

Da redação

O título conquistado no Grande Prêmio de Las Vegas coroou uma temporada de altos e baixos para Max Verstappen em 2024.

Até o Grande Prêmio da Espanha, o agora tetracampeão contabilizava sete vitórias em dez corridas e indicava que poderia ser campeão com antecedência. No entanto, a partir daí, passou dez corridas sem vencer e viu os rivais se aproximarem.

“Foi uma longa temporada. Começamos de maneira incrível, mas então tivemos uma sequência difícil. Mas a equipe se manteve unida, continuamos trabalhando em melhorias e conseguimos”, avaliou o holandês da Red Bull após o quinto lugar na prova deste sábado (23) nos Estados Unidos.

“Foi uma temporada muito desafiadora. Eu também penso como pessoa às vezes. É muito desafiador e eu precisei manter a calma. Mas este campeonato me ensinou muitas lições das quais eu tenho muito orgulho. Ver como administramos isso como equipe torna tudo muito especial”, declarou também.

Holandês superou sequência negativa para ser campeão (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar do título, Verstappen não conseguiu repetir o desempenho da temporada 2023, quando venceu 19 das 22 etapas do ano. Mesmo assim, não se preocupou.

“Eu estava feliz (no início) de estar (na F1), sonhando com possíveis vitórias ou de estar no pódio, todas as coisas que são muito difíceis de alcançar. Então (...), estar aqui como tetracampeão do mundo é incrível”, disse.

“Acho que os fãs ficaram um pouco mimados no ano passado com todas aquelas vitórias, então tiveram que esperar um longo tempo no meio da temporada, e é ótimo vê-los de novo aqui também”, completou.

No fim, Verstappen disse esperar por “uma briga muito grande” na temporada 2025. Por isso, agradeceu à Red Bull pelo empenho em mais uma conquista.

“Estou orgulhoso do que todo mundo fez por mim. Estar aqui como tetracampeão é algo que eu nunca pensei que seria possível. Estou aliviado, mas também muito orgulhoso”, comemorou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.