Quem assistiu as primeiras 50 voltas do Grande Prêmio da Áustria - confira o compilado da prova aqui - apostava que Max Verstappen venceria com tranquilidade mais uma corrida de Fórmula 1. No entanto, o final da prova deste domingo (30) reservou muitas emoções aos fãs do automobilismo.
Após um problema nos boxes em um pit-stop, Verstappen viu sua diferença de tempo para Lando Noris cair de sete segundos para dois segundos. A presença de retardatários ajudou os pilotos a utilizarem o DRS e se manterem próximos um do outro.
Em determinado momento, Norris atacou o líder da corrida e tomou a frente da corrida. Mas por ter ultrapassado os limites da pista, precisou devolver a posição ao piloto holandês.
Algumas voltas mais tarde, e com uma briga intensa pela liderança, Norris buscou a ultrapassagem e viu Verstappen fechá-lo e empurrá-lo para fora da pista. Os carros se tocaram e os pneus da Red Bull e da McLaren estouraram.
Norris precisou dirigir aos boxes e, por problemas estruturais no carro, precisou abandonar. Verstappen trocou os pneus e voltou para a pista, terminando a corrida em quinto lugar.
A briga nas pistas foi além da bandeirada quadriculada. Ao fim da prova, Verstappen surgiu exausto durante a pesagem dos pilotos.
Já o piloto britânico, concedeu entrevista e mostrou-se chateado com o episódio entre os dois. Antigos amigos, Norris revelou que sua amizade com o holandês estremeceu após o ocorrido. "Eu estou desapontado, nada mais do que isso. [Nossa amizade] depende do que ele irá dizer. Se disser que não houve nada errado, vou perder o respeito por ele".
Mesmo com a chegada em quinto, o tricampão Max Verstappen segue na liderança da tabela de classificação do mundial dos pilotos da Fórmula 1.