Max Verstappen não será piloto da Mercedes em 2025. A informação foi publicada nesta quarta-feira (21) pelo site GP Blog, citando fontes da própria equipe alemã.
O veículo afirma ter recebido da própria equipe alemã a confirmação da situação a respeito do holandês da Red Bull. “Isto coloca um fim a meses de especulação sobre uma possível troca para o atual campeão mundial e os atuais flertes de Toto Wolff”, completa.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas a equipe vive momentos de incerteza nos bastidores. Na pista, o tricampeão vem de uma sequência de quatro corridas sem vitórias – o que nunca aconteceu nos anos em que foi campeão.
Sem Verstappen, o nome de Andrea Kimi Antonelli figura sozinho no topo da lista de favoritos à vaga para substituir Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes no fim de 2024 rumo à Ferrari. No entanto, a equipe ainda não confirma o italiano.
“O time alemão ainda procura por um companheiro para George Russell, mas nega que a escolha final já tenha sido feita a respeito do futuro de Antonelli”, diz ainda o GP Blog.
Prestes a completar 18 anos, Andrea Kimi Antonelli é piloto do projeto de formação da Mercedes e já participou de testes com a equipe. O italiano disputa em 2024 a Fórmula 2 com resultados discretos, após títulos nos campeonatos italiano e alemão de Fórmula 4 (ambos em 2022), bem como nos torneios de Europa e Oriente Médio da Fórmula Regional (os dois em 2023).