Fórmula 1

Verstappen fica a uma pole de igualar recorde de 35 anos de Senna

Atual campeão também igualou marca de Prost ao fazer sexta pole position consecutiva nas primeiras corridas da temporada

Da redação

Max Verstappen comemora vitória no GP do Japão de F1 2024
Max Verstappen comemora vitória no GP do Japão de F1 2024
REUTERS/Issei Kato

Ao anotar a pole do GP de Miami, neste sábado, Max Verstappen igualou uma marca de Alain Prost e ficou a apenas uma pole de empatar com Ayrton Senna em um recorde que já dura 35 anos. 

Marca de Prost: ao fazer a sexta pole consecutiva em um início de temporada, Verstappen igualou um feito do francês que, em 1993, também garantiu o primeiro lugar no grid de largada das seis primeiras corridas no ano. Só que Prost foi além e cravou a sétima (do GP da África do Sul de 1993 até o GP do Canadá do mesmo ano), marca que Max pode igualar no GP da Emilia-Romagna. 

Recorde de Senna: caso Verstappen faça a pole da Emilia-Romagna, além de empatar com Prost na sequência de sete poles no início da temporada, ele vai igualar o recorde de 35 anos de Senna, de oito poles consecutivas (oito porque também conta a pole do GP de Abu Dhabi de 2023). A marca de Ayrton foi registrada entre os GPs da Espanha de 1988 e o GP dos EUA de 1989. 

Pole em Miami

Max Verstappen é o pole position do GP de Miami de Fórmula 1. O tricampeão mundial anotou o tempo mais rápido da sessão de classificação neste sábado (4) e vai largar na primeira colocação pela 38ª vez na carreira. Charles Leclerc, Carlos Sainz e Sergio Pérez completam as primeiras filas do grid de largada.

O GP de Miami será realizado às 17h (Brasília) deste domingo (5). O Grupo Bandeirantes transmite ao vivo a etapa na TV, no Bandplay, band.com.br e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. O Bandsports exibe a reprise da corrida às 22h.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais