Ao anotar a pole do GP de Miami, neste sábado, Max Verstappen igualou uma marca de Alain Prost e ficou a apenas uma pole de empatar com Ayrton Senna em um recorde que já dura 35 anos.
Marca de Prost: ao fazer a sexta pole consecutiva em um início de temporada, Verstappen igualou um feito do francês que, em 1993, também garantiu o primeiro lugar no grid de largada das seis primeiras corridas no ano. Só que Prost foi além e cravou a sétima (do GP da África do Sul de 1993 até o GP do Canadá do mesmo ano), marca que Max pode igualar no GP da Emilia-Romagna.
Recorde de Senna: caso Verstappen faça a pole da Emilia-Romagna, além de empatar com Prost na sequência de sete poles no início da temporada, ele vai igualar o recorde de 35 anos de Senna, de oito poles consecutivas (oito porque também conta a pole do GP de Abu Dhabi de 2023). A marca de Ayrton foi registrada entre os GPs da Espanha de 1988 e o GP dos EUA de 1989.
Pole em Miami
Max Verstappen é o pole position do GP de Miami de Fórmula 1. O tricampeão mundial anotou o tempo mais rápido da sessão de classificação neste sábado (4) e vai largar na primeira colocação pela 38ª vez na carreira. Charles Leclerc, Carlos Sainz e Sergio Pérez completam as primeiras filas do grid de largada.
O GP de Miami será realizado às 17h (Brasília) deste domingo (5). O Grupo Bandeirantes transmite ao vivo a etapa na TV, no Bandplay, band.com.br e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. O Bandsports exibe a reprise da corrida às 22h.