Fórmula 1

Verstappen festeja desempenho e minimiza punição no grid: "tudo pode acontecer"

Piloto foi o mais rápido na qualificação, mas já estava punido em dez posições no grid por ajustes ilegais no carro

Max Verstappen foi o piloto mais rápido na qualificação deste sábado. No entanto, como já havia sido punido com dez posições no grid, terá que largar em 11º no GP da Bélgica, que acontece amanhã no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da Red Bull, no entanto, não vê motivos para lamentar.

"Terei que largar dez posições atrás, era tudo o que dava para fazer. Agora é colocar isso na mistura e bola pra frente. A curva 1 é sempre muito complicada e pode acontecer de tudo na largada. É uma corrida longa e dura para os pneus. Amanhã a gente precisa ser rápido, e vou fazer o máximo que der. Espero bater Ferraris, Mercedes e, com um pouco de sorte, as McLarens", avaliou.

O otimismo do holandês se deu pelo bom desempenho na classificação, mesmo após a chuva forte da manhã e as condições climáticas adversas. 

"Estava chovendo um pouquinho (no início da qualificação), mas estava decente. Consegui fazer boas voltas com todos os pneus que usei. Escapei do Q1 e Q2 para fazer um bom jogo no Q3, sem saber se a pista ia secar", comemorou.

“Amanhã a previsão é diferente. Vai estar mais quente, provavelmente sem chuva e vai ter a degradação dos pneus”, completou. 

Verstappen foi punido pela Red Bull trocar o motor de combustão interna para a prova. É a quinta peça do piloto ao longo do ano, superando o limite imposto pelo regulamento. Mesmo com as adversidades, o holandês lidera o Mundial de Pilotos com folga, assim como a sua equipe nos Construtores.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais