Fórmula 1

Clima quente na F1? Verstappen explica provocações e nega atrito com engenheiro

Holandês disse ter uma "relação de proximidade" com o engenheiro da Red Bull; assista ao vídeo

Da redação

Max Verstappen foi novamente o destaque do fim de semana de Fórmula 1. Vencedor do GP da Bélgica, o piloto holandês chegou à décima vitória na atual temporada, sendo a oitava de forma consecutiva.

No entanto, o desempenho em pista não foi o único assunto em Spa-Francorchamps. Uma troca de provocações entre o piloto e o seu engenheiro na Red Bull, Gianpiero Lambiase, agitou a F1. Em entrevista exclusiva à Mariana Becker, Verstappen negou qualquer tipo de atrito – assista mais abaixo.

“Você gastou pneu no primeiro stint. Vou te pedir para usar um pouco mais a cabeça”, disse o engeheiro. No rádio, Max respondeu. “Eu também posso ir mais rápido e aí a gente faz mais uma parada. Fazer um treininho de pit stop”, disse.

Nos demos muito bem. Temos uma relação de proximidade, só que outros pilotos e outros engenheiros têm um outro tipo de relação. Somos muito próximos, uma relação emotiva, e falamos o que achamos que é errado e o que é certo. Hoje, acho que nos divertimos. Ele sabe como eu penso sobre certo cenários na corrida, e eu brinquei sobre ir mais rápido e fazer uma segunda parada. É claro que eu sei que a equipe não quer isso, porque tem um risco envolvido, mas eu achei engraçado falar - Max Verstappen.

Com o primeiro lugar de Verstappen, a Red Bull chegou a 13 vitórias consecutivas, ampliando o próprio recorde – a maior sequência de vitórias da história da F1. De quebra, o time ainda mantém o aproveitamento de 100% no ano: venceu todas as 12 corridas disputadas, além das três corridas sprint (que não entram nas estatísticas de vitórias) de 2023.

Notícias

Carregar mais