Em jejum de vitórias, Verstappen encerra protesto e comemora 2º lugar em Singapura: "foi bom"

Sem vencer por oito provas consecutivas, piloto da Red Bull terminou a corrida de hoje (22) na segunda colocação; ontem, havia protestado por uma punição por proferir palavrões em coletiva

Max Verstappen na coletiva do GP de Singapura
REUTERS/Edgar Su/File Photo

Max Verstappen completou neste domingo (22), no GP noturno de Singapura, oito corridas sem vitória. No entanto, a segunda colocação de certa forma deixou o piloto da Red Bull contente com o resultado.

“Em um fim de semana em que saíamos que teríamos dificuldade, chegar em segundo é bom”, avaliou o piloto, que ainda lidera o campeonato de pilotos com boa folga sobre Norris, o segundo colocado.

No entanto, o piloto holandês sabe que precisa de cautela para não sofrer uma reviravolta nas últimas seis etapas da temporada. “O campeonato pode mudar muito rápido. Então, precisamos tentar de tudo. Foi uma prova longa e quente, e agora preciso de descanso”.

Sobre o desempenho bem abaixo de Norris em Singapura, Verstappeb explicou: “Eu estava sozinho na corrida. Tentei fazer o máximo e administrar o meu próprio ritmo. No começo tive bastante problema coma degradação dos pneus”.

Entrevista encerra protesto
A entrevista após a corrida encerrou o protesto de Verstappen. Insatisfeito com a punição recebida por falar palavrões em uma coletiva na quinta-feira (19), o piloto respondeu ontem (21) a algumas perguntas da  Federação Internacional de Automobilismo de forma bastante monossilábica.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.