Após largar de 17º para vencer o GP de São Paulo em condições climáticas adversas, Max Verstappen elegeu o GP de São Paulo de 2024 como uma das melhores corridas de sua carreira na F1, juntamente com a edição de 2016 da prova em Interlagos, quando o piloto da Red Bull também deu show no molhado para conquistar a terceira colocação.
“Essas duas corridas estão no meu top 10 de melhores corridas, mas a de hoje foi bem mais crucial do que aquela. Na época eu não tinha nada a perder, não tinha uma briga pelo título, vim do fundo do grid... Hoje tinha mais coisa em jogo, então eu precisava me controlar mais, estar mais alerta. Então essa pra mim foi a melhor", diz.
Em 2016, o holandês deu um espetáculo digno dos gênios do esporte nas voltas finais. Após cair para 14º a 15 voltas do fim da corrida por escolher os pneus errados, Verstappen enfileirou ultrapassagens até alcançar o terceiro lugar e garantir o pódio de terceiro lugar.
Verstappen vence em 2024 após largar do 17º lugar
Em uma corrida cheia de rodadas por causa da pista molhada, Max Verstappen, da Red Bull, foi o grande vencedor o Grande Prêmio de São Paulo, disputado na tarde deste domingo (3). O pódio foi fechado com uma surpreendente dobradinha da Alpine, com Ocon e Gasly.
O holandês fez uma corrida de recuperação espetacular, largando na 17ª posição e não ligando para as dificuldades da pista de Interlagos, tanto que emendou volta mais rápida atrás de volta mais rápida.
Ele também foi ajudado por uma troca de pneus “gratuita” após uma bandeira vermelha, já que seus rivais já haviam parado.
A vitória encerra uma sequência de dez provas sem vitórias para o piloto da Red Bull