Após ler o título dessa nota, você deve estar se perguntando: “Mas como assim? O cara vive a vida pilotando carros potentes a mais de 300km/h desde os 17 anos”. Mas foi exatamente isso que aconteceu com o tricampeão de Fórmula 1 ao tentar alugar um Mercedes AMG GT (o mesmo do safety car) em sua passagem por Portugal nas férias. Segundo a locadora de carros, isso ocorreu pois a política da seguradora impede que pessoas com menos de 30 anos possam guiar carros mais potentes - o holandês tem 26 anos.
"Max e os amigos foram para Portugal para se divertir guiando carros. Quando chegaram no aeroporto, Max foi surpreendido ao descobrir que não poderia guiar a Mercedes que queria. Ele é um piloto de Fórmula 1 experiente que está acostumado a guiar carros potentes, então é bizarro pensar que ele não pôde guiar esse. Mas essas são as regras e ele obedeceu", uma fonte afirmou ao tablóide britânico The Sun.
A locadora de carros emitiu um comunicado explicando que, enquanto os funcionários da franquia de Portugal apenas estavam seguindo as regras, uma exceção será aberta a Max em uma próxima oportunidade.
"Os funcionários da nossa franquia em Portugal estavam apenas seguindo as regras impostas em função do seguro. Para achar uma solução amigável, o Sr. Verstappen recebeu um outro carro de categoria similar. Contudo, há circunstâncias especiais que nos permitem abrir exceções. Por isso, pedimos desculpas ao Sr. Verstappen. Na próxima vez, ele poderá o carro que quiser a qualquer momento. Não há duvidas sobre as habilidades e experiência dele ao volante de carros potentes".
Mercedes não rolou, mas Ferrari sim
O tricampeão de Fórmula 1 testou, no início dessa semana, uma Ferrari 296 GT3, da equipe Emil Frey Racing, no Circuito de Portimão. Com a marca “Verstappen.com”, o piloto é um dos principais patrocinadores da equipe suíça, que disputa os campeonatos da DTM (tipo a Stock Car alemã) e do Mundial de GT.
Junto com Max, que adotou um capacete com estilo clássico para a sessão, estavam seu pai, Jos Verstappen, e um dos pilotos titulares da Emil Frey, o também holandês Thierry Vermeulen.