Para Max Verstappen, a adaptação de Liam Lawson na busca dos objetivo que a Red Bull visa atingir esse ano é menos importante do que resolver os problemas no carro que reduziram drasticamente a performance da equipe na segunda metade de 2024.
“Se conseguirmos colocar o carro de volta na frente, o nome no outro cockpit não importará", diz em entrevista ao jornal suíço Blick.
O atual campeão acredita que com um grid ainda mais acirrado em 2025, resolver os problemas do carro pode colocar a equipe austríaca de volta à frente das rivais.
“Não tenho bola de cristal, mas se conseguirmos corrigir algumas fraquezas durante o inverno, estaremos de volta à frente. Mas certamente não estou fazendo nenhuma previsão aqui. Cinco equipes deverm lutar na frente. As fraquezas foram reduzidas”, aposta.
A temporada 2025 começa no dia 16 de março com o GP da Austrália. Antes, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, já dará para ter uma ideia das forças das equipes nos testes de pré-temporada, realizados no circuito do
Verstappen elege Ricciardo como o melhor companheiro que teve na F1
Em 2025, Max Verstappen se prepara para a sua 11ª temporada na Fórmula 1. Desde a estreia na Toro Rosso, em 2015, o holandês teve cinco companheiros de equipe. Em entrevista ao jornal Blick, o tetracampeão elegeu o melhor parceiro que teve nos últimos 10 anos.
“Claramente Daniel Ricciardo. Aprendi muito com ele. Absorvi muito e incorporei isso em minhas experiências”, disse Verstappen.