Max Verstappen diz que melhorar carro da Red Bull é mais importante que chegada de Liam Lawson

Atual campeão crê que se equipe conseguir resolver fraquezas de carro de 2025, "o nome no outro cockpit não importará”

Max Verstappen diz que melhorar carro da Red Bull é mais importante que chegada de Liam Lawson
Max Verstappen no pódio do GP de São Paulo de 2024
REUTERS/Amanda Perobelli

Para Max Verstappen, a adaptação de Liam Lawson na busca dos objetivo que a Red Bull visa atingir esse ano é menos importante do que resolver os problemas no carro que reduziram drasticamente a performance da equipe na segunda metade de 2024. 

“Se conseguirmos colocar o carro de volta na frente, o nome no outro cockpit não importará", diz em entrevista ao jornal suíço Blick. 

O atual campeão acredita que com um grid ainda mais acirrado em 2025, resolver os problemas do carro pode colocar a equipe austríaca de volta à frente das rivais. 

“Não tenho bola de cristal, mas se conseguirmos corrigir algumas fraquezas durante o inverno, estaremos de volta à frente. Mas certamente não estou fazendo nenhuma previsão aqui. Cinco equipes deverm lutar na frente. As fraquezas foram reduzidas”, aposta. 

A temporada 2025 começa no dia 16 de março com o GP da Austrália. Antes, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, já dará para ter uma ideia das forças das equipes nos testes de pré-temporada, realizados no circuito do 

Verstappen elege Ricciardo como o melhor companheiro que teve na F1 

Em 2025, Max Verstappen se prepara para a sua 11ª temporada na Fórmula 1. Desde a estreia na Toro Rosso, em 2015, o holandês teve cinco companheiros de equipe. Em entrevista ao jornal Blick, o tetracampeão elegeu o melhor parceiro que teve nos últimos 10 anos.

“Claramente Daniel Ricciardo. Aprendi muito com ele. Absorvi muito e incorporei isso em minhas experiências”, disse Verstappen.


 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais