Max Verstappen disse não se arrepender das críticas que fez a George Russell após a vitória do GP do Catar. Na ocasião, o holandês disse ter perdido o respeito pelo rival da Mercedes após esse fazer de tudo na sala dos comissários para que o tetracampeão fosse punido por um lance na classificação.
“Não, não há nenhum arrependimento, porque eu quis dizer tudo o que disse e ainda é o mesmo”, disse Verstappen na quinta-feira. Se eu tivesse que falar de novo, talvez tivesse dito ainda mais, sabendo o resultado da corrida. Ainda não consigo acreditar que alguém possa ser assim na sala dos comissários. Para mim, isso foi tão inaceitável, porque somos todos pilotos de corrida.
"Todos nós temos muito respeito uns pelos outros. Até praticamos esportes juntos, viajamos juntos. E claro, tem momentos em que nós acabamos se encontrando (batendo) na pista e você não fica feliz. Em toda a minha carreira, nunca experimentei o que vivi na sala dos comissários no Catar. E para mim, isso foi realmente inaceitável"
Mais cedo, Russell detonou Verstappen pelo comentários, revelou ameaça feita pelo tetracampeão e disse que alguém precisa enfrentar Max pelo bullying que ele pratica.
“Acho tudo muito irônico, considerando que no sábado à noite ele disse que iria se esforçar propositalmente para bater em mim e, entre outras palavras, “enfiar a p**** da minha cabeça na parede". Questionar a integridade de alguém como pessoa, ao fazer comentários como esse no dia anterior, acho muito irônico e não vou sentar aqui e aceitar isso. As pessoas têm sofrido bullying por Max há anos e você não pode questionar suas habilidades de direção. Mas ele não consegue lidar com as adversidades sempre que algo vai contra ele", dispara. '
No lance que gerou toda a controvérsia, Verstappen foi punido com a perda de uma posição no grid de largada por pilotar de forma “desnecessariamente lenta" e atrapalhar George Russell durante a classificação do GP do Catar. O incidente aconteceu em uma volta de resfriamento, quando nenhum dos dois pilotos buscava baixar o tempo. Com a decisão, Verstappen perdeu uma posição e largou em segundo, enquanto Russell herdou a pole.