Verstappen detona Russell por punição que custou pole no Catar: "É melhor ele ir se f****"

Piloto da Red Bull acusa rival da Mercedes de ter forçado a punição que lhe custou a pole no GP do Catar: "Achei ridículo como ele tentou me forçar a uma penalidade"

Russell conversa com Verstappen depois da definição do grid do GP do Catar
REUTERS/Hamad I Mohammed

Max Verstappen detonou George Russell após a vitória do GP do Catar, neste domingo (1), O tetracampeão acusa o britânico de ter forçado uma punição durante a classificação, no sábado (30), o que custou ao holandês a pole da corrida. O holandês diz ter perdido o respeito pelo piloto da Mercedes. 

“Tenho muito respeito por muitos pilotos, mas depois da noite passada perdi completamente o respeito por ele. Achei ridículo como ele tentou me forçar a uma penalidade. E fiquei muito puto com ele por isso", disse Verstappen à Viaplay.

Verstappen também acusou o piloto da Mercedes de ser falso ao afirmar que Russell é uma “pessoa diferente” quando está na frente de uma câmera.

“Ele sempre faz isso muito bem aqui na frente das câmeras, mas quando você está com ele pessoalmente, é a uma pessoa diferente. Não suporto isso e, na verdade, é melhor ele ir se f****. Não quero me envolver nisso", dispara. 

Max Verstappen foi punido com a perda de uma posição no grid de largada por pilotar de forma “desnecessariamente lenta  e atrapalhar George Russell durante a classificação do GP do Catar. O incidente aconteceu em uma volta de resfriamento, quando nenhum dos dois pilotos buscava baixar o tempo. Com a decisão, Verstappen perdeu uma osição e largou em segundo, enquanto Russell herdou a pole. 

Apesar da decisão, o holandês venceu a corrida deste domingo após ultrapassar Russell na largada e controlar a prova até o fim.  

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.