Verstappen descreve sensação de pilotar no limite após pole: 'Tenho isso em minha cabeça'

Holandês da Red Bull brilhou no Q3 e acabou com o que poderia ser mais uma dobradinha da McLaren no ano

Da redação

Mesmo diante do favoritismo da McLaren, Max Verstappen fez valer seu talento e assegurou o primeiro lugar no grid de larga com o tempo de 1:26.983, quebrando o recorde da pista. É a quarta pole consecutiva do tetracampeão em Suzuka.

Após tirar o coelho da cartola na madrugada deste sábado (06), o tetracampeão mundial, apesar das reclamações da falta de estabilidade e de confiança, explicou um pouco do trabalho da Red Bull em cima do carro ao longo das três corridas do ano. 

“Tivemos muitas lutas. Como time, tentamos fazer o melhor possível com o que tínhamos. E optimizamos isso em qualificação. Em cada corrida, tentávamos fazê-lo mais manejável. E funcionou. Em cada corrida que saí, fiz bons ganhos, comparado com outros competidores”, comentou.  

Por fim, o holandês descreveu qual foi a sensação de ir até o limite com o carro e como gostar de correr no Circuito de Suzuka. 

“Eu tenho essa barreira no meu cérebro, para segurar um pouco. E tentar carregar um pouco mais a velocidade em lugares que talvez não seja possível. Então, sim, isso é uma grande surpresa para nós. E nós aceitamos. Eu ainda espero que amanhã seja o mesmo”, finalizou. 

Agora, os pilotos voltam à pista neste domingo (6) para a corrida, com largada às 2h (horário de Brasília). Você assiste à prova ao vivo na Band, no Bandplay, e no Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.