Um Max Verstappen debochado na coletiva de imprensa, e um Lando Norris sem graça com uma pergunta feita foram os destaques das entrevistas deste sábado após à classificação do GP da Holanda, em Zandvoort. Enquanto o piloto da McLaren garantiu a pole position para a corrida de amanhã, o tricampeão ficou em segundo.
Verstappen e a ioga
Já na coletiva de impresa com o três melhores na classificação, um jornalista afirmou que Max parecia mais calmo no rádio neste fim de semana. Isso porque o GP da Hungria foi marcado por discussões mais acaloradas com o engenheiro Gianpiero Lambiase, com: Max contestando até mesmo a estratégia adotada pela Red Bull na corrida.
Repórter: “Você parece muito calmo no rádio atualmente. É porque você aceitou a nova situação em que está? Ou é uma abordagem diferente do seu lado?”
Verstappen: “Tenho praticado muita ioga e meditação”, ironizou.
Norris sem graça
O outro momento foi um pouco mais cedo e teve a ver com um ponto fraco de Lando Norris na temporada, as largadas. Essa é a quarta pole do britânico (sendo três em corridas principais e uma em corrida Sprint, na China). E em nenhuma das três vezes que largou da pole no ano, o britânico da McLaren conseguiu completar a primeira volta em primeiro.
Foi com isso em mente que o entrevistador do dia, o ex-piloto Jolyon Palmer, perguntou:" O caminho até a primeira curva aqui é mais curto que Barcelona e Budapeste. Você acha que dá para segurar (a liderança)?"
Norris, tentando conter o riso, disse: "Não sei por que você está perguntando isso"
Norris e Verstappen, a maior rivalidade de 2024, partem para um novo capítulo dessa disputa neste domingo, já que a dupla vai largar lado a lado no GP da Holanda, neste domingo, às 10h. A Band começa a transmissão para todo o Brasil a partir das 9h30.