Perto de conquistar tetracampeonato, Verstappen considera sair da Fórmula 1 após 2028

Embates com a FIA, tamanho do calendário de corridas e dirigibilidade dos futuros carros da F1 são fatores decisivos para o futuro de Verstappen na categoria

Max Verstappen no pódio do GP de São Paulo de 2024
REUTERS/Amanda Perobelli

Perto de conquistar o tetracampeonato na Fórmula 1, inclusive já no GP de Las Vegas, Max Verstappen considera sair da categoria após o término de seu contrato atual com a Red Bull, que se encerra no fim da temporada 2028. 

O holandês nunca escondeu sua insatisfação com o crescimento do calendário da Fórmula 1. Quando Max entrou na Fórmula 1, em 2015, a temporada teve 19 corridas, contra as 24 deste ano. 

Além disso, os embates com a FIA, como no episódio em que o piloto foi multado por falar um palavrão na coletiva, têm minado a paciência do atual campeão para lidar com a parte política do esporte. 

“No momento, tenho contrato até (2028). Terei 31 anos no final. Claro que ainda é muito jovem, mas comecei quando tinha 17. É muito tempo na Fórmula 1. Para mim, depende de como os novos carros serão para pilotar a partir de 26. Eles serão divertidos de pilotar? A quantidade de corridas, o quanto você fica longe de casa... É uma demanda alta", disse Verstappen em entrevista ao site “Road & Track”.

Diferentemente do que aconteceu com outros campeões, a busca pelo recorde de títulos na Fórmula 1 não enche os olhos de Verstappen e nem o motiva a ficar mais tempo na categoria.

"Não importa se você tem muito sucesso ou não. Para mim, isso não importa. Claro, já ganhamos muito na Fórmula 1. Para mim, não é que eu tenha que ficar por aqui e tentar provar meu valor. Não tenho essa vontade de ganhar oito ou nove títulos. (Então) estou com a mente muito aberta no momento. Eu penso, ‘Vamos ver, esperar até que o carro real esteja lá, como é para pilotar, e partir daí’, analisa. 

Programação do GP de Las Vegas de F1

Quinta-feira, 21 de novembro

  • 23h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sexta-feira, 22 de novembro

  • 02h20 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 23h20 - Treino livre 3 (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 23 de novembro

  • 2h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 24 de novembro

  • 2h - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.