Max Verstappen chegou para o fim de semana no Catar descontente com o próprio carro. No entanto, após ajustes no sábado (30) e uma performance quase perfeita neste domingo (1), que culminou com a vitória do holandês, sobraram entusiasmo e elogios para a Red Bull.
"Foi uma corrida muito boa. Ontem o meu carro já melhorou muito. Foi muito legal. Essa pista tem muita aderência e os pneus aguentaram. Estou muito feliz e orgulhoso da equipe pela volta por cima que a gente deu", disse Verstappen.
Verstappen havia garantido a pole no sábado. No entanto, sofreu punição e largou em 2º. Mas não houve desconforto. O tetracampeão mundial assumiu a ponta e não largou mais, até o fim da corrida, chegando ao 63º triunfo na carreira e aos 429 na atual temporada.
Em 2024, Verstappen dominou a primeira metade das corridas, mas caiu de rendimento, junto da Red Bull, e viu os rivais se aproximarem na classificação. No entanto, mostrou talento para se recuperar e garantiu o título no GP de Las Vegas, a três corridas do fim. A Red Bull, muito por conta do fraco desempenho de Pérez, ficou sem o título nos Construtores.