Max Verstappen teve desempenho discreto no treino livre e na corrida sprint do GP do Catar. No entanto, com uma performance convincente durante todo o treino classificatório e desbancou Russell para garantir a primeira colocação na corrida de amanhã. O resultado surpreendeu o próprio piloto.
“Eu não esperava por isso mesmo. Mas foi graças à equipe que me deu um carro mais conectado. A gente fez umas mudanças, mas não sabia que faria essa diferença toda. Isso promete para amanhã, mas ainda não sei o que vai refletir para a corrida”, explicou.
Para a corrida, Verstappen prevê muito equilíbrio, mas comemora o avanço observado no treino. “Estamos todos muito juntos. A Mercedes, a Ferrari e a McLaren estão muito próximos. Mas, pelo menos desta vez, estaremos junto com eles”, disse.
Apesar de já ter garantido o tetracampeonato no GP de Las Vegas, no último fim de semana. Verstappen viu a Red Bull cair de desempenho a partir da metade da temporada. Amanhã, terá a chance de quebrar um longo jejum de vitórias.