Lewis Hamilton quebrou jejum de vitórias no GP da Grã-Bretanha, mas não foi o único a comemorar o desempenho deste domingo (7). Líder absoluto da temporada, Max Verstappen largou na 4ª colocação, fez uma corrida discreta e, com boa estratégia da Red Bull, garantiu o pódio em 2º lugar.
Na entrevista pós corrida, o holandês celebrou bastante o resultado. "O ritmo foi caindo ao longo da prova e não estávamos correndo bem. Achei que fossemos terminar em quinto ou sexto, mas tivemos as decisões de paradas corretas. A decisão de colocar o pneu duro no final me ajudou. Estou muito feliz com o resultado", disse o tricampeão.
A referência de Verstappen se deve às escolhas da Red Bull na troca de pneus, já que com as idas e vindas da chuva a estratégia foi determinante para o resultado da corrida. Na volta 39, Hamilton colocou pneus macios e Verstappen optou pelos duros. Norris estava com os macios e foi superado.
"Quando choveu a primeira vez eu estava perdendo aderência e estavam abrindo de mim. Apenas me mantive na pista. Quando choveu mais forte, troquei por (pneus) intermediários. Era difícil manter e depois, em algum momento você precisa ir para o slick. E isso deu muito certo para gente", analisou o piloto.
Com a segunda colocação, Verstappen ampliou a vantagem no Mundial de Pilotos. Agora o piloto da Red Bull tem 237 pontos, contra 156 de Lando Norris. Leclerc, que novamente fez uma corrida ruim, é o terceiro, com 150 pontos.