A 17ª colocação no grid indicava que o GP de São Paulo, realizado neste domingo (3), seria mais uma corrida para Verstappen esquecer. No entanto, o piloto da Red Bull teve desempenho espetacular desde o início e venceu a prova com propriedade.
O holandês, aliás, nunca havia vencido largando em posição tão ruim. Até então, o pior grid dele em vitória foi o 14º na Bélgica, na temporada 2022.
“As minhas emoções hoje foram como uma montanha-russa. Mas não nos envolvemos em confusões, fiquei calmo a corrida inteira e a combinação disso tudo deu nesse resultado. É incrível ganhar aqui”, disse Verstappen em entrevista a Rubens Barrichello.
“Era muito difícil de ultrapassar. Só havia uma linha para isso e eu sabia que teria que tentar. Eu tinha confiança nas freadas e a curva 1 é sempre bom para ultrapassar”, explicou.
Com o lugar mais alto no pódio, Verstappen encerrou o incômodo jejum de dez corridas sem vitórias na atual temporada (a última vitória havia sido na Espanha), além de comemorar o segundo triunfo consecutivo em solo brasileiro.
Embora não tenha assegurado o título, Verstappen também se aproxima do tetracampeonato, já que fez 26 pontos contra apenas 8 de Norris, o seu rival direto, que terminou a corrida na 6ª colocação.
Verstappen em ação no GP de São Paulo
REUTERS/Amanda Perobelli