Verstappen vê carro da Red Bull muito lento em Vegas, mas celebra ter ficado à frente de Norris

De olho em tetracampenato, holandês garantiu o quinto lugar no grid de largada do GP de Las Vegas, enquanto rival da McLaren foi sexto

Verstappen vê carro da Red Bull muito lento em Vegas, mas celebra ter ficado à frente de Norris
Max Verstappen no GP de Las Vegas de 2024
Gary A. Vasquez-Imagn Images

Em quinto no grid de largada do GP de Las Vegas, Max Verstappen admitiu que o carro da Red Bull está muito lento ao redor do circuito de rua, após a classificação realizada na madrugada deste sábado (23). George Russell ficou com a pole position. 

“Quer dizer, estamos lentos demais, temos lutado para fazer os pneus funcionarem durante uma volta e também somos lentos demais nas retas, especialmente na classificação”, diz. 

Para piorar a situação do holandês, a Red Bull fez uma escolha equivocada ao embalar a asa traseira para o GP de Las Vegas, levando uma peça que provoca muito arrasto. Como não havia tempo hábil para mandar vir uma nova asa da Inglaterra, o jeito foi usar ferramentas para aparar a asa atual e fazê-la ficar menor, ainda que essa não seja a solução ideal. 

“Você pode ver nossa asa traseira, ela está bastante aparada em torno da aba do DRS, então quando abrimos o DRS não obtemos os ganhos como os outros, o que torna tudo um pouco mais complicado por aqui. Mas a culpa é nossa, sabemos disso, é um sacrifício que fizemos, mas mesmo assim tentei fazer o melhor que pude", explica. 

Apesar do quinto lugar, Verstappen teve motivos para comemorar, já que o único piloto que pode tirar o título dele é Lando Norris, que ficou uma posição atrás, em sexto. 

“O mais importante é que estamos à frente da McLaren. Tenho que olhar para isso, é claro. Não houve um único erro na minha própria volta, mas claramente não houve mais. Veremos o que acontece amanhã. Não tenho ideia de quão bons somos no ritmo de corrida, mas torço para que os pneus permaneçam inteiros”.

George Russell conquistou nesta sexta-feira (22, madrugada de sábado no Brasil) a pole position para o Grande Prêmio de Las Vegas, a antepenúltima das 24 etapas da temporada 2024 da Fórmula 1.

Mostrando grande domínio ao longo de toda a sessão, o britânico da Mercedes não deu chance para a concorrência, marcando 1:32.312 para garantir o primeiro lugar no grid.

Os pilotos agora voltam à pista na madrugada de sábado (23) para domingo (24), às 3h (horário de Brasília), para a largada do GP de Las Vegas. Você assiste ao vivo no Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais