Fórmula 1

GP do Japão de F1: veja o que você perdeu nos treinos na madrugada

Transmissões da F1 tiveram nova câmera, Verstappen no topo e novidades sobre o brasileiro Felipe Drugovich, que pode ir para a Williams

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Divulgação

A Fórmula 1 está em Suzuka, então as emoções do Grande Prêmio acontecem de madrugada. Os primeiros treinos livres foram realizados nesta sexta-feira (22) e, se você estava dormindo, fique tranquilo. Veja a seguir informações e curiosidades de tudo que rolou no primeiro dia do GP do Japão.

Verstappen de volta ao topo, mas com Ferrari de olho

Depois de não conseguir destaque no GP de Singapura, o líder Max Verstappen voltou a se destacar. Ele foi o piloto mais rápido tanto no primeiro quanto no segundo treinos livres.

Mas a Ferrari está mais perto de Verstappen do que nunca. No 1º treino, Sainz ficou em 2º lugar. Depois foi a vez de Leclerc se destacar e ficar em 2º. Segundo o comentarista Felipe Giaffone, é a prova de que o carro vermelho realmente evoluiu após atualizações recentes.

Isso significa que a Ferrari realmente deu um passo grande para frente. Em Ímola falaram que ela foi bem porque era Ímola. Em Singapura falaram que era por ser prova de rua. Agora, mesmo em uma pista que lembra as europeias, começou bem.

Batida e fim do treino

O treino acabou 5 minutos mais cedo porque Pierre Gasly bateu o carro - e foi um dos poucos acidentes nos treinos desta sexta. A batida foi leve e ele ficou bem, mas o carro ficou perto da pista, então teve que ser acionada a bandeira vermelha. Não houve tempo para reinício do treino.

Japonês no Japão

Yuki Tsunoda é o piloto da casa no GP do Japão – e a torcida mostrou que está animada com ele, com cartazes e até fantasia. 

Tsunoda foi bem no primeiro treino e ficou em 5º lugar, mas terminou em 18º no 2º treino livre.

Nova câmera

A transmissão da Fórmula 1 estreou uma nova câmera, que faz um movimento pendular, acompanhando o movimento do carro.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Brasileiro no grid da Fórmula 1?

Durante a transmissão da Band, a repórter Mariana Becker trouxe uma informação quente sobre Felipe Drugovich, brasileiro que é piloto da Aston Martin nesta temporada. Ela apurou que a Aston Martin não vai causar dificuldades se o brasileiro conseguir um acerto para correr pela Williams, como tem sido divulgado pela imprensa internacional nesta semana.

"A Aston Martin acha o Drugovich muito rápido. Queria ter espaço para ele, mas não tem. E não quer se botar na frente como um bloqueio para ele pilotar em qualquer outro lugar", informou Mari Becker.

As chances de Drugovich aumentam porque Logan Sargeant não tem ido bem na Williams e pode perder a vaga. Em Suzuka, nesta sexta, ele começou mal mais uma vez: terminou em 19º e depois em 20º.

Programação completa do GP do Japão de F1

Quinta-feira, 21 de setembro

  • 23h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sexta-feira, 22 de setembro

  • 2h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 23h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 23 de setembro

  • 2h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 24 de setembro

  • 1h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

GP do Japão de F1: onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.