Uma bomba mexeu com a Fórmula 1 nesta quinta-feira (1º). A Sky Sports, detentora dos direitos de transmissão da categoria no Reino Unido, cravou que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes no final de 2024 para correr pela Ferrari a partir de 2025.
Até o momento, as equipes não se manifestaram a respeito, assim como o piloto britânico.
Confira a seguir tudo o que se sabe sobre o futuro de Hamilton na F1.
- Segundo a Sky Sport, Lewis Hamilton deixará a Mercedes para correr pela Ferrari na temporada 2025 da F1.
- O piloto tem contrato até o final de 2025 com a Mercedes, mas sairia antes do término para substituir Carlos Sainz na escuderia italiana.
- De acordo com a BBc, "diversas fontes" informam que o heptacampeão negocia com a escuderia italiana, mas um acordo entre as partes ainda não foi confirmado. O site Crash.Net, por sua vez, afirma que a Mercedes vai se reunir ainda nesta quinta para informar aos funcionários sobre a saída do piloto.
- Há cerca de 30 minutos, a Sky Sports reforçou a informação e trouxe detalhes do dia na Mercedes. Segundo a emissora, já aconteceu a reunião emergencial na sede da equipe de F1, em Brackley, região central da Inglaterra, e os funcionários foram avisados sobre a saída de Hamilton.
- Hamilton está na Mercedes desde 2013 e é heptacampeão da categoria. A única conquista com outro time foi em 2008, quando corria pela McLaren. Em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, o britânico venceu com a equipe alemã.