"Momento certo para dar esse passo", diz Hamilton sobre sair da Mercedes na F1

Heptacampeão mundial defenderá a Ferrari a partir de 2025; veja o discurso do piloto britânico

Da redação

Agora é oficial: Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025. As equipes fizeram o anúncio na tarde desta quinta-feira (1º), e o britânico se despediu da equipe alemã.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente do Toto [Wolff] por sua amizade e liderança. Quero terminar em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os ‘Silver Arrows’ um ano inesquecível”, disse Lewis Hamilton.

A contratação de Hamilton era um sonho antigo da Ferrari – e, em especial, do presidente da marca, John Elkann. Os dois já teriam conversado em outras ocasiões nos últimos anos, mas as especulações nunca avançaram.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.