Valtteri Bottas se diz 'otimista' a respeito de permanência na Sauber em 2025

Finlandês negocia renovação com a equipe; Gabriel Bortoleto é cotado para a vaga

Da redação

Bottas no GP da Austrália
REUTERS/Mark Peterson

Valtteri Bottas ainda não definiu o que fará em 2025. Mas afirmou nesta quinta-feira (12) que acredita que tem chances de permanecer como titular da Sauber na Fórmula 1.

Em entrevista coletiva às vésperas do GP do Azerbaijão, o experiente finlandês afirmou estar confiante de que permanecerá no grid depois da temporada 2024, e que não conversa mais com equipes de outras categorias.

“Ainda estou conversando (com a Sauber), progredindo. Ainda estou otimista”, afirmou. “Eu realmente não deveria dizer muita coisa, mas é onde estamos”, completou.

A Sauber já anunciou a contratação de Nico Hulkenberg para 2025, e tem dois favoritos à outra vaga: Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto. Outros nomes correm por fora, como Guanyu Zhou, Theo Pourchaire, Sebastian Vettel e Mick Schumacher.

Mas Bottas se mostra confiante. “Ainda há muitas coisas a discutir. As duas partes precisam estar felizes. Mas estamos indo na direção correta”, afirmou. “Não quero dizer mais, mas vocês têm uma ideia da situação.”

Valtteri Bottas estreou na Fórmula 1 em 2013 pela Williams, e deixou o time após quatro temporadas para substituir Nico Rosberg na Mercedes. No time alemão, viveu os melhores momentos da carreira ao ser vice-campeão em 2019 e 2020. Chegou em 2022 à Alfa Romeo – então operada pela Sauber – para substituir Kimi Raikkonen.

Em 2024, Bottas ainda não pontuou e ocupa a 22ª colocação do Mundial de pilotos – atrás inclusive de Logan Sargeant, já dispensado, e Franco Colapinto, que estreou sem pontuar. O melhor desempenho do finlandês no ano foi o 13º lugar no GP de Mônaco.

“Estou em uma situação difícil por causa da performance do carro”, afirmou o finlandês, que defende a experiência como um fator importante para o time em 2025. “Está bastante claro o que quero, e espero que possamos conseguir logo.”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.