Valtteri Bottas admite briga por vaga na Sauber-Audi em 2026: 'Por que não?'

Para finlandês, "seria muito interessante" para qualquer piloto ser parte do futuro projeto

Da redação

Para finlandês, seria muito interessante para qualquer piloto ser parte do futuro projeto Alfa Romeo Orlen
Para finlandês, seria muito interessante para qualquer piloto ser parte do futuro projeto
Alfa Romeo Orlen

Valtteri Bottas tem contrato com a Alfa Romeo pelo menos até o final da temporada 2023, mas já pensa em uma vaga na Fórmula 1 para o futuro. No caso, para 2026.

A temporada marcará a estreia da Audi na categoria. A marca alemã será parceira da Sauber (atual responsável pelas operações da própria Alfa Romeo), fornecendo motores ao time suíço e participando da gestão.

Para Bottas, a possibilidade de correr pela Audi daqui alguns anos é positiva e merece ser considerada – especialmente pelo fato de ele já estar no time que servirá como porta de entrada para a fabricante.

“Por que não? Tenho 33 anos agora, então espero que eu ainda esteja lá (na F1)”, disse o finlandês, em declarações publicadas nesta segunda-feira pelo site RacingNews365.com.

Segundo Bottas, o anúncio da parceria entre Sauber e Audi foi recebida com animação pelo time. O finlandês, ex-Williams e Mercedes, completará 37 anos ao longo de 2026.

“Se você olhar para um cenário maior, acho que é algo enorme. Vocês sabem, há um grande potencial para a Sauber com a Audi”, afirmou. “Acho que, para qualquer piloto do grid – especialmente para mim, já sendo parte da Sauber – seria muito interessante ser parte deste projeto, se possível.”

Por enquanto, o nome mais especulado do atual grid para uma futura vaga na Sauber é Mick Schumacher. Aos 23 anos, o filho de Michael Schumacher tem futuro incerto na Haas, e atenderia aos requisitos da Audi – que, entre outras coisas, espera um piloto alemão.

“É legal saber que um grupo tão grande também está procurando por um piloto alemão”, disse Mick, segundo o site F1-Insider. “Mas ainda há um longo caminho até lá.”

Notícias

Carregar mais