Último brasileiro a correr na F1, Massa não crê em Bortoleto segundo piloto na Sauber em 2025

Felipe foi o último brasileiro a guiar na F1 antes de Gabriel Bortoleto, que vai encerrar jejum de sete anos quando estrear no GP da Austrália, em março

Último brasileiro na F1 antes de Gabriel Bortoleto, Felipe Massa não acredita que o novato chega para ser segundo piloto na Sauber em março deste ano. Para Massa, que se despediu da categoria em 2017, a equipe suíça não deve dar o status de primeiro piloto para o veterano Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel. 

“A Sauber não tem motivo algum para ter primeiro e segundo pilotos. A Sauber tem que apoiar os pilotos da maneira certa e dar oportunidades iguais para os dois pilotos. E eu acredito muito que isso vá acontecer porque a Sauber acreditou no Gabriel, acreditou num futuro piloto competitivo para sua equipe, não só para o ano que vem, mas para um futuro vencedor”, aposta Massa em entrevista ao programa especial exibido pela Band sobre Bortoleto (íntegra acima). 

Tanto Massa quanto Rubens Barrichellos viveram situaçõas incômodas com ordens de equipe. Rubinho teve de abrir paassagem para Michael Schumacher em mais de uma ocasião, enquanto Massa precisou deixar Alonso passar na temporada 2010. 

A estreia de Bortoleto na F1, marcada para o dia 16 de março, no GP da Austrália, colocará fim a um jejum de 7 anos sem pilotos brasileiros no grid. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.