A situação vivida por Yuki Tsunoda na chegada aos EUA para o GP de Las Vegas, pooderia render um episódio da série “Aeroporto”. O piloto da RB ficou cerca de três horas detido na sala de imigração na chegada ao país e, segundo ele, quase foi mandado de volta para casa, apesar de já ter disputado outras duas corridas em solo americano (Miami e Austin).
“Felizmente, eles me deixaram entrar depois de algumas discussões. Bem, muitas discussões, na verdade. Mas sim, quase fui mandado de volta para casa. Está tudo bem, então estou aqui agora. Foi um pouco estranho ter sido parado e ter tido uma discussão adequada. Felizmente, não durou mais do que duas ou três horas", revela.
Segundo Tsunoda, agente da imigração pode ter tido dificuldade em acredita que ele era um piloto de Fórmula 1 por estar viajando sem a equipe e usando pijama. De acordo com o japonês, o oficial até quis saber quanto o japonês ganhava de salário.
“Eu estava de pijama, então talvez não parecesse um piloto de F1. “Tenho certeza de que ele (o funcionário da alfândega) sabia disso. Ele até me perguntou o salário e tudo mais. Foi desconfortável. Sentia que se eu dissesse alguma coisa, teria mais problemas. Felizmente, tudo correu bem (no final)”, diz.
Programação do GP de Las Vegas de F1
Quinta-feira, 21 de novembro
- 23h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sexta-feira, 22 de novembro
- 02h20 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 23h20 - Treino livre 3 (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 23 de novembro
- 2h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 24 de novembro
- 2h - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)