Tsunoda conta como soube que seria titular da Red Bull: 'Talvez as coisas mudem um pouco'

Piloto japonês recebeu ligação de Christian Horner e achou que aviso seria para uma eventualidade

Da redação

Yuki Tsunoda deu detalhes nesta quinta-feira (3) de como soube que seria piloto titular da Red Bull a partir do Grande Prêmio do Japão.

A escuderia começou a temporada com Max Verstappen e Liam Lawson, mas optou por rebaixar o neozelandês de volta à Racing Bulls após as duas primeiras etapas da temporada, na Austrália e na China. Tsunoda, que havia permanecido no time satélite, foi promovido.

“Eu não posso dar detalhes específicos, para ser sincero – vocês sabem, com este mundo (da Fórmula 1). Mas a primeira ligação que recebi foi de Christian (Horner, chefe de equipe da Red Bull), acho que logo depois da China. Você sabe: ‘Prepare-se, talvez as coisas mudem um pouco’. Um pequeno lembrete. Eu acho, não sei ao certo, (que foi) na terça-feira ou algo assim, na segunda-feira”, explicou o piloto japonês em entrevista coletiva antes do GP do Japão.

“Eu estava no Reino Unido para me preparar para Suzuka. Uma preparação com a VCARB, e o plano mudou imediatamente. ‘Tomei uma decisão semelhante com a Red Bull Racing.’ Eu achei neste momento que seria para uma eventualidade. Mas dois dias depois, três dias depois, eu estava na Inglaterra e ele (Horner) confirmou.pessoalmente”, completou.

Desde então, em meio à preparação, Yuki Tsunoda recebeu conselhos de ex-pilotos da Red Bull: Pierre Gasly (que correu parte da temporada 2019) e Sergio Pérez (titular entre 2021 e 2024).

“Eu recebi uma mensagem de Pierre, que queria me ligar para falar da experiência que ele teve na Red Bull, as coisas que ele deveria ter feito na Red Bull. Ele queria compartilhar algumas ideias que poderiam funcionar nas próximas corridas na Red Bull”, disse.

“Isso foi muito legal da parte dele, e as dicas foram muito úteis. E eu recebi uma mensagem de Checo também. Todos os pilotos da família Red Bull mandaram mensagens de apoio, eu agradeço muito”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.